Quem Somos


A Escola de Ensino Fundamental Irmã Iva, fica localizada na zona urbana, situada na Av. Caruaru, S/N bairro Salesianos. Inaugurada no ano de 1971, pertence ao órgão executor prefeitura municipal de juazeiro do Norte Ceará.
Os profissionais do corpo docente  e do núcleo gestor possuem  formação de nível superior, dominando os instrumentos necessários para o desempenho competente de  suas  funções,  comprometendo-se  com sucesso  dos  alunos  e  o  funcionamento eficiente e democrático da escola.
O nível de ensino é o Fundamental I ( 1º ao ano) nos turnos matutino e vespertino, e, no noturno a Educação de Jovens e Adultos a EJA I (1º e 2º ano)
O espaço físico é  organizado, higiênico de  clima agradável e acolhedor. Este tem 05 salas de aulas,(funcionando com 10 turmas) cantina, biblioteca com laboratório de   informátic sal de   secretari  direção,   banheiros   feminino    masculino, almoxarifado e um pequeno tio para recreação.
A biblioteca é composta de 1.659  títulos, os quais estão distribuídos entre livros para estudos e  pesquisas, com grande acervo de livros de poesias, contos, romances, clássicos, novelas, artes, religião, literatura infantil e títulos diversos. Os periódicos são em quantidade de 212 Revista Escola, Ciência  Hoje, TV Escola, Gestão, Professor, Brasil  Cristão,  Liturgia  Diária).  Cerca  de  30  jogos  educativos  (  Tangran,  Escala Cuisinaire,   Material   Dourado,   Bloco   Lúdico,  Alfabet Silábico,   Quebra-Cabeça superposto, Domi do Transito, Conjunto Audição e Linguagem, Domi de palavras, Dama,  Ludo      quadro  tabuada,  teatro,  relógio  educativo  quebra  cabeça  de  animais brincando de engenheiro domino animais jogo 4 em 1 quebra cabeça metades qual é a palavra topo do milhão ). E colões 182 CDs e DVDs para estudos.
Como atividade pedagógica complementares está a Associação de Pais e
Comunitários (A.P.C.), O Conselho Escolar .
Prevalece sempre o respeito e a valorização do aluno a assistência quanto de sua permanência  na  escola,  oferecendo  condições  favoráveis  que  possam  facilitar  sua aprendizagem e formação  moral, ao mesmo tempo em que reconhece e valoriza o esforço do professor que é considerado o elo existente entre o aluno e a educação. Não há  um  processo  de  ensino  único,  mas  processos   concretos,  determinados  pela especificidade das matérias e pelas circunstancias de cada situação.
Destacam-se em nossa escola as tendências pedagógicas: Liberal renovada progressista,  o  construtivismo  e tendênciliberal tradicional. Temos  como  objetivo trabalhar  conteúdos   coerentes   com  a  realidade  de  nossa  clientela,  integrando  o desenvolvimento do conhecimento,  atitudes e valores que favoreçam a construção de uma sociedade sadia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário